quinta-feira, 12 de junho de 2008

Gilse. Um exemplo de mulher !!!





Durante os dias 28, 29 e 30 de maio a Faculdade Estácio de Sá promoveu um evento para relembrar o ano de 1968. No decorrer este evento assistimos a várias palestras de pessoas que presenciaram acontecimentos deste ano marcante na história do nosso país.
Todas as palestras tiveram grandes repercussão, mas a palestra que mais me tocou e me chamou a atenção foi a da Gilse Conseza, cujo o tema foi “ Um olhar feminino sobre a luta política”.
Com sua palestra pude perceber que o ano de 1968 mudou a visão de mundo de todos. Depois de ouvir sua história , tudo o que ela passou na época, o sofrimento, a tortura os obstáculos que ela conseguiu superar. Eu mudei meu modo dever a realidade não acreditava muito em esperança, que podemos mudar o mundo a nossa volta, mas quando a palestra acabou parecia que eu era outra pessoa, com novos ideais, com pensamentos completamente diferentes dos de antes. Com ela pude aprender que temos que lutar por tudo aquilo que buscamos, nunca desistir sem antes tentar e acima de tudo não deixar de sonhar e correr atrás desses sonhos.
Mesmo o ano de 68 sendo visto por algumas pessoas como um ano louco, revolucionário, radical e de muitas ilusões perdidas para Gilse se fosse para voltar atrás ela faria tudo de novo, com a mesma garra e otimismo que ele teve na época .
Sua palestra foi surpreendente. Mesmo tendo se passado 40 anos, ela continua autoconfiante e acima de tudo lutando pelo seus ideais, mostrando que o sonho não acabou e que ele continua e sempre continuará se depender da sua força de vontade.
O que tenho a dizer é que essas pessoas como a Gilse que passaram tudo o que passaram para tentar mudar nem que seja um pouco o mundo, decem ser vistos como heróis que nunca poderiam de ser esquecidos.



Thaciane Pereira Dias
1º Período – Publicidade e Propaganda – Estácio de Sá

Nenhum comentário: